JornalCana

Grupo Biagi será representante da Iveco no interior paulista

O Grupo Biagi, gigante brasileiro do setor sucroalcooleiro, será representante da montadora de caminhões Iveco nas regiões Oeste e Noroeste do Estado de São Paulo. O grupo terá concessões nas regiões de Araçatuba, Catanduva, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, entre outras. As primeiras concessionárias deverão ser inauguradas em meados de 2009.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Gestão de Rede da Iveco na América Latina, Orlando Merluzzi, em maio deste ano a montadora já havia anunciado o ingresso do Grupo Itavema na rede, para representar a marca nas regiões de Ribeirão Preto, Araraquara e Bauru. Em julho, foi a vez do Grupo Viamar, que atuará nas regiões de São José dos Campos e Campinas.

“Somente com estes três novos grupos, vamos inaugurar oito concessionárias no interior do Estado de São Paulo até o final de 2009”, disse Merluzzi. “Trata-se de uma das mais dinâmicas regiões do Brasil, com forte presença do setor agrícola, e onde desenvolveremos importantes ações de expansão comercial”.

A Iveco dobrou sua participação de mercado nos últimos 18 meses. Hoje possui 67 instalações de concessionárias no Brasil e pretende chegar ao final de 2010 com 130 lojas. A iniciativa de expansão envolverá investimentos da ordem de R$ 400 milhões em instalações, estoque e capital operacional.

Etanol

O projeto da Iveco de lançar um caminhão movido a álcool para o atender ao setor sucroalcooleiro está entre as motivações do Grupo Biagi para investir R$ 100 milhões em dez lojas no interior de São Paulo, onde a companhia já possui experiência com concessionárias de três outras montadoras.

O uso do álcool como combustível, em substituição ao diesel, reduziria o custo das operações de transporte, além dos benefícios ao meio-ambiente. O transporte da cana dos canaviais às indústrias representa mais de 20% do custo da matéria-prima. Nesta safra, as usinas deverão transportar mais de 500 milhões de toneladas de cana, a uma distância média de 25 a 50 quilômetros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram