JornalCana

Grupo Aralco faz mediação com credores

Credores da companhia sucroenergética Aralco S.A. Indústria e Comércio, que está em recuperação judicial, manifestaram junto à administradora judicial Capital Administradora o interesse em participar da mediação de seus créditos entre esta segunda-feira (21/05) e terça-feira (22/05) em Araçatuba (SP).

A informação é da assessoria da Capital, para quem cerca de 80 dos credores da empresa manifestaram o interesse.

As mediações foram agendadas diretamente entre os representantes dos credores e a Capital e ocorrerão das 13h às 18h desta segunda-feira e, no dia seguinte, das 9h às 18h, sempre no escritório local da administradora.

Em relato distribuído pela assessoria, Claudio Montoro, fundador da Capital — que propôs o procedimento de mediação no bojo do processo de recuperação da empresa sucroalcooleira e foi prontamente atendido pela Justiça —, a ideia é encurtar o tempo necessário normalmente ao reconhecimento dos créditos.

Montoro lembra que em 2014, portanto, bem antes da entrada em vigor do atual Código de Processo Civil que prevê mediações, a Capital já adotou com pleno sucesso tal mecanismo no processo de recuperação da própria Aralco.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram