Usinas

Governo dá mais prazo para cadastro em leilões de energia. Usinas de cana podem participar

Governo dá mais prazo para cadastro em leilões de energia. Usinas de cana podem participar

As usinas termelétricas (UTEs) das companhias sucroenergéticas têm mais prazo para realizar cadastro e participarem de dois leilões de energia que o Governo realizará em dezembro.

Antes, o cadastro precisava ser feito até 13/09 na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia (MME). Agora, o prazo foi prorrogado até 27/09.

As UTEs de biomassa de cana-de-açúcar irão disputar com outras fontes de energia. Os valores do megawatt-hora (MWh) só deverão ser definidos a partir de outubro.

O Ministério definiu também as datas dos dois leilões. Denominados Leilões de Energia Nova de 2017, eles têm duas etapas: a A-4, com entrega da energia contratada a partir de janeiro de 2021, está programado para 18/12.

Já o A-6, com entrega da energia contratada a partir de janeiro de 2023, está programado para o dia 20/12.

Conforme o MME, com essas datas o agente gerador que pretenda participar dos Leilões de Energia Nova pode conhecer o resultado do Leilão de Transmissão, previsto para ocorrer dia 15/12, e assim possa ter mais informações quanto  às obras de transmissão necessárias para escoamento da energia.

Clique aqui para ler a Portaria 353, do MME, que detalha os procedimentos dos leilões.

Clique aqui para ler a Portaria 293, também do MME, com mais informações.

Banner Revistas Mobile