JornalCana

[Atualizado] Glencore nega compra da Destilaria Alcídia

Destilaria Alcídia — Foto: Divulgação

O JonalCana contatou a superintendência do Grupo Glencane, que informou em primeira mão, que diferente do que foi publicado na imprensa local de Teodoro Sampaio (SP), o grupo não comprou a Destilaria Alcídia

De acordo com a superintendência do grupo suíço, não existe nem mesmo uma negociação entre eles e o Grupo Odebrecht.

O grupo possui oficialmente, de acordo com o InfoCana, duas unidades, a Glencane/Rio Vermelho, e a Glencane/Unialco.

Saiba mais sobre a aquisição da Unialco

A Glencore anunciou recentemente que concluiu a aquisição dos ativos industriais e agrícolas da usina. Estendida estrategicamente em uma região de cana-de-açúcar tradicional do Centro-Sul do Brasil, a Unialco complementará as operações de açúcar existentes da Glencore Agriculture no país, permitindo sinergias operacionais e de marketing entre os ativos.

De acordo com informações da superintendência da Glencane, a Unialco possui uma capacidade nominal de moagem de 2,5 milhões de toneladas por ano e é capaz de produzir mais de 200 mil toneladas de açúcar e até 80 milhões de etanol por ano. Isso aumentará a capacidade de moagem de 3,3 milhões de toneladas anuais na usina de açúcar Rio Vermelho, 340 mil toneladas de açúcar e 100 milhões de litros de etanol e 250 mil MWh de eletricidade excedente exportada para a rede local.

(Atualizado às 18:28)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram