JornalCana

Giro do Açúcar

Austrália

Uma usina de açúcar em Queensland, Austrália, vai esmagar a cana-de-açúcar com quase um mês de atraso, devido a um incêndio no campo de cana, que causou três milhões de dólares de prejuízo, de acordo com a Australian Broadcasting Corp. O fogo foi gerado por um curto circuito e acabou se espalhando por vários hectares da plantação e também afetou parte da infraestrutura da usina. De acordo com informações, a cana será compartilhada entre as usinas da região para minimizar o estrago e evitar danos ainda mais severos. A produção de cana-de-açúcar na região, tem tido uma queda nas últimas safras, com média de 1,8 milhões de toneladas, e agora fecha com apenas 1,45 milhões de toneladas.

Mercado

Futuros do açúcar para entrega em agosto tiveram aumento de 0,1% fechando em 489.20 a tonelada, apoiados por chuvas 45% abaixo dos níveis habituais, na época das monções na Índia e um aumento nas filas de navios no Brasil, que podem prejudicar o carregamento de cargas de açúcar.

Sudão

A produção de açúcar do Sudão deverá atingir 1,2 milhões de toneladas em 2016, em comparação com a produção atual de 800 mil toneladas, de acordo com dados do Ministério da Indústria do Sudão. Boatos de escassez nos estoques de açúcar do país foram desmentidos, já que porta-voz do Ministério afirmou que os armazéns tem o suficiente para satisfazer o consumo durante o próximo mês sagrado do Ramadã.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram