Geada afeta 20% dos canaviais da CerradinhoBio

Sanches, da CerradinhoBio: perdas com geada
Sanches, da CerradinhoBio: perdas com geada

A geada registrada entre o fim de maio e começo de junho afetou 20% dos canaviais da companhia sucroenergética CerradinhoBio, controladora de unidade produtora em Chapadão do Céu (GO).

O presidente da CerradinhoBio, Luciano Sanches Fernandes, informou ao Portal JornalCana que a geada danificou 10 mil hectares canavieiros que atendem a unidade produtora, ou seja, 20% do total da área canavieira, composta de 50 mil hectares.

“A geada prejudicou o crescimento da cana a ser processada na safra 2017/18”, disse ele, durante a Conferência Datagro Ceise Br, na abertura da Fenasucro, na manhã de terça-feira (23/08) em Sertãozinho (SP). “Essa cana danificada terá de crescer novamente, e isso impactará na oferta de matéria-prima para a próxima safra.”

A CerradinhoBio, conforme Sanches, prevê iniciar a safra 17/18 em abril próximo. No ciclo 15/16, a usina processo 4,8 milhões de toneladas de cana e alcançou 402 milhões de litros de etanol e exportou 260 mil megawatts de bioeletricidade a partir da biomassa da cana.

X