Mercado

Fornecedores de cana do interior de SP promovem manifestação em prol do etanol

Fornecedores de cana do interior de SP promovem manifestação em prol do etanol

associcana
As lideranças do segmento canavieiro articulam para os dias 24 de abril e para dia 13 de maio (em Brasília) diversas manifestações públicas com o objetivo de sensibilizar o governo para os reais problemas que o setor sucroenergético vem enfrentando nos últimos anos. Neste dia 24 de abril, a Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú (Associcana), a Associação dos Fornecedores de Cana do Médio Tietê (Ascana), a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri (Assobari) e a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Igaraçú (AFIBB) preparam o Manifesto “Dia de Competividade do Etanol”. A concentração acontecerá à partir das 8h nas Sedes Associações e no ponto de encontro na Avenida Dona Olímpia Sanzovo Caseiro s/n, (paralela a rodovia Jaú – Bariri), ao lado da New Holland, em Jaú, SP.

Segundo o presidente da Associcana, Eduardo Romão, o setor sucroenergético vem enfrentando uma dos piores crises da história. “De 2008 para cá mais de 40 Usinas fecharam gerando desemprego e afetando diretamente a saúde financeira das cidades em que estavam instaladas. Essa situação vem se agravando dia a dia. Inúmeras tentativas e ações que já foram realizadas para tentar reverter esse quadro, porém com pequeno retorno e pouco eficácia”.

Segundo o dirigente, a regional agrícola de Jaú, a 4ª em importância do principal negócio agrícola do Estado de São Paulo, representa 3000 produtores de cana-de-açúcar e sofre os impactos diretos dessa crise. “Por isso, com o intuito de chamar a atenção das autoridades públicas e da sociedade em geral, se reunirá em um manifesto, inclusive criamos logos especiais para o movimento”.

Banner Revistas Mobile