JornalCana

Fogo atinge cerca de 50 mil toneladas de açúcar do Teag

2007-05-11 Porto Guaruja Teag Caes Caregamento Açucar Transporte Logistica Navio (2)
Teag antes do incêndio

Por volta das 5h30, desta segunda-feira, dia 20, um armazém de açúcar do Teag (Terminal Exportador de Açúcar do Guarujá) foi atingido por um incêndio. O terminal é mantido pela joint venture entre Cargill e Biosev. A capacidade total dos dois armazéns que compõem o Teag é de 110 mil toneladas e o armazém atingido estocava cerca de 50 mil toneladas de açúcar, dos quais aproximadamente 50% são de propriedade da Biosev.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Biosev, não houve feridos. “O fogo foi controlado e não atingiu o segundo armazém e a área de carregamento. As causas do incêndio estão sendo apuradas”, relata em nota.

A Companhia já identificou capacidade contingente disponível para cobrir o período de interrupção das operações do Teag, diz em nota.

O terminal conta com seguro para as edificações, equipamentos e estoques, segundo a empresa.

Esse é o segundo incidente registrado no local. Em 2009, o shiploader, equipamento para descarga de grãos e sacarias localizado no armazém 33 do Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá (Teag), pegou fogo, mas não foi registrado feridos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram