JornalCana

Fetaesp prioriza capacitação para setor sucroenergético

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá executar, ano longo do ano, 100 cursos de capacitação com certificado, através dos Sindicatos Filiados. Destinados a trabalhadores rurais desempregados em sua primeira etapa, e priorizando a área sucroenergética, os cursos oferecidos serão os de tratorista, operador e para manutenção de máquinas agrícolas.

O acordo foi firmado entre o presidente da Federação, Braz Albertini, e o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, na última quinta-feira (03). O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria, contou com a presença, dentre outros, do advogado da Fetaesp, Tiago Sacco; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parapuã, Francisco José da Silva; e de Natal Léo, membro da Comissão Estadual de Emprego (CEE), da qual Albertini participa desde 2002.

O presidente da Fetaesp destaca a importância de a Entidade fazer parte da Comissão. “Assim conseguimos debater e reivindicar nossas necessidades de maneira mais próxima, como aconteceu neste último encontro”, enfatizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram