JornalCana

Fernando Capra é o novo CEO do Grupo Clealco

Fernando Capra
Fernando Capra

O Grupo Clealco, com unidades localizadas nos municípios de Clementina, Queiroz e Penápolis, no interior do estado de São Paulo, anuncia ao mercado a chegada de seu novo diretor superintendente – CEO, Fernando Antônio Barros Capra. O executivo é formado em ciências econômicas pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) com extensão acadêmica no Brasil e no exterior (Harvard, IMD, Insead, Oxford e London Business School), focada em gestão e desenvolvimento.

Recentemente, Capra ocupou o cargo de diretor executivo de estratégia e desenvolvimento de negócios na Citrosuco, joint-venture do setor alimentício pertencente aos grupos Fischer e Votorantim. Antes, trabalhou como diretor geral das operações internacionais, baseada em Bruxelas, na Bélgica, e também como diretor comercial na Citrovita, do grupo Votorantim, onde permaneceu por mais de treze anos.

Fernando irá, a partir de hoje, comandar a Empresa liderando a execução do seu planejamento estratégico. Crescer de forma sustentável e gerar valor para perpetuar o Grupo Clealco, consolidando-o como relevante player no setor sucroenergético, é a grande missão do novo CEO. Com a chegada do executivo, a Clealco finaliza a composição de sua alta gestão, onde: Fernando Capra é diretor superintendente – CEO; Denise Francisco, diretora administrativa e financeira – CFO; Cássio Manin Paggiaro, diretor agrícola; Gabriel Carvalho, diretor comercial; e Maurício Baldi, diretor industrial.

Para a safra 2015-2016, o Grupo tem como meta esmagar 10,7 milhões de toneladas de cana, e produzir mais de 802 mil toneladas de açúcar, 180 mil m³ de etanol hidratado, 119 mil m³ de etanol anidro, e 151 mil mwh de energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram