JornalCana

Feplana declara apoio à candidatura de Jair Bolsonaro

Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana, e o candidato Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que representa 70 mil fornecedores de cana em todos os estados produtores de açúcar e etanol, engrossa o coro em defesa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

A entidade formalizou apoio ao presidenciável na quinta-feira (04/10). E fundamenta o apoio diante da sintonia com sua agenda onde atende as necessidades do produtor rural e toda sociedade, sobretudo diante das pautas contra a violência e referente à segurança jurídica para o investimento no campo.

Poucos dias antes, Bolsonaro recebeu o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida pela deputada federal Teresa Cristina (DEM-MS).

“No caso da Feplana, embora a oficialização só ocorra agora, as nossas associações espalhadas pelo Brasil, a exemplo da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), já defendiam a candidatura do ex-capitão do Exército. No dia 9 de junho, foi realizado até um ato com ele no RN”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana. Para o dirigente, o candidato é ‘ficha limpa’ e aliando das agendas do setor agrícola e pecuário.

Leia também: 

Procana Sinatub promove cursos sobre moenda, difusor e fabricação de açúcar

Portanto, o apoio não se limita a agenda do homem do campo contra toda violência, mas ao apoio incondicional de Bolsonaro ao Programa Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), que alavanca fundamentalmente a cana de açúcar através do incentivo à produção e comercialização do etanol.

“Precisamos de um presidente como Bolsonaro para fazer com que o Renovabio tenha a atenção do governo federal para trazer os benefícios já a partir de 2020, conforme previsto”, pontua Andrade Lima, pedindo aos canavieiros brasileiros todo o empenho para eleger Bolsonaro presidente!

Ainda na fase da pré-candidatura de Bolsonaro, a Feplana promoveu em sua sede em Brasília um encontro com vários ex-oficiais do Exército que estão concorrendo a algum posto eletivo para o Poder Legislativo nestas eleições gerais.

“Apoiamos Bolsonaro porque, assim como fez a Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, entendemos que ele será capaz de atuar na promoção da geração de empregos e renda”, diz Lima.

Portanto, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil entende que votar em Bolsonaro é o melhor para o país porque será a resposta da sociedade para garantir a estabilidade econômica e social, alcançando a todos através do desenvolvimento necessário e do indispensável resgate da dignidade do povo brasileiro.

“Votar em Bolsonaro é dar esperanças às futuras gerações de uma nação melhor para todos do país, declara Lima.

Conteúdo produzido pela assessoria de comunicação da Feplana

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram