JornalCana

Fepagro inaugura laboratório de biotecnologia vegetal

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) inaugura nesta quinta-feira (12), às 15h, o Laboratório de Biotecnologia Vegetal, no Centro de Pesquisa de Agroindústria – Fepagro Agroindústria, em Fazenda Souza, Caxias do Sul, RS.

O laboratório permitirá a aplicação de técnicas de microscopia, cultura de tecidos, transformação genética e biologia molecular, que pode compreender a identificação de variabilidade genética até as técnicas de análises de expressão gênica em plantas, bem como a obtenção de plantas geneticamente modificadas.

A aplicação da tecnologia poderá, em breve, proporcionar uma agricultura mais competitiva aos agricultores do nosso Estado, como uma ferramenta auxiliar para o desenvolvimento regional e estadual.

O laboratório faz parte do Projeto Caracterização Molecular e Limpeza Clonal de Cultivares Crioulos de Cana-de-Açúcar para o Estado do Rio Grande do Sul. O projeto prevê um investimento de R$ 630 mil liberados pelo governo federal, via Embrapa, para o desenvolvimento das Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (OEPAs).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram