JornalCana

Fenasucro anuncia parceria com Fórmula Inter

FullSizeRender (2)Durante a coletiva de apresentação da 24ª Fenasucro & Agrocana, realizada nesta terça-feira, dia 16, o CEISE Br e a Reed Exhibitions Alcantara Machado anunciaram a parceria com o Fórmula Inter, modalidade do automobilismo que utiliza o etanol em seus monopostos com velocidade de até 250 km/h.

A parceria viabilizará a exibição de alguns destes veículos durante a realização da feira. “O Fórmula Inter é um carro de corrida de alta performance, totalmente fabricado no Brasil, mais acessível, e é aí que entra o etanol, um combustível brasileiro, de melhor rendimento para nossos carros”, explicou o diretor geral da Fórmula Inter, Marcos Galassi.

Paulo Montabone, gerente geral da feira, ressaltou a importância desta parceria como afirmação do papel do etanol como um biocombustível sustentável e versátil. “Temos o melhor combustível do mundo fabricado no interior”, observou.

Presidentes

Na coletiva, os dois presidentes de honra do evento foram empossados. O presidente da STAB, José Paulo Stupiello, e o presidente da  Copercana e do Sicoob Cocred, Antonio Eduardo Tonielo, foram os nomes escolhidos pela diretoria do CEISE Br, entidade realizadora da feira, para receber o título honorífico de presidente de honra da Fenasucro 2016 e presidente de honra da Agrocana 2016, respectivamente.

“Estamos esperando grandes investimentos e um salto no mercado de etanol ainda esse ano e o evento é uma grande vitrine para isso”, afirmou o presidente da Copercana e do Sicoob Cocred, Antonio Eduardo Tonielo, após receber o título de Presidente de Honra Agrocana.

Segundo Stupiello, há uma janela de oportunidades para investimentos em toda agricultura nacional. “O Brasil tem grande potencial no agronegócio, mas é necessário incorpora novas tecnologias”, ressaltou.

Expectativas

A feira, que acontece de 23 a 26 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP), espera receber mais de 30 mil visitantes de 43 países, numa área de 70 mil metros quadrados. A Fenasucro & Agrocana terá mais de mil marcas expostas, com produtos que compõe toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar, englobando os segmentos da indústria, agricultura, logística e bioenergia.

Com a retomada dos preços dos produtos sucroenergéticos, a agroindústria canavieira planeja acompanhar este cenário favorável. “Estou com expectativas positivas. O fato do segmento iniciar pela primeira vez em vários anos, uma safra com preços do etanol e do açúcar em patamares melhores”, afirmou o presidente do CEISE Br, Paulo Gallo.

É esperado a geração de R$ 2,8 bilhões em negócios, podendo alguns destes serem consolidados seis meses após o evento.

Como acontece tradicionalmente, a entrega do prêmio MasterCana Centro Sul 2016, abre a Fenasucro & Agrocana deste ano. O evento vai acontecer na noite do dia 22 de agosto, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto (SP) e premiará dezenas de profissionais, empresas e usinas do setor sucroenergético.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram