JornalCana

FENASUCRO & AGROCANA projeta movimentação de R$ 4 bilhões

A 26ª FENASUCRO & AGROCANA, a ser realizada de 21 a 24 de agosto próximo em Sertãozinho (SP), deverá movimentar R$ 4 bilhões. O montante é 7% acima do registrado em 2017, segundo os organizadores, que nesta terça-feira (26/06) realizaram o lançamento do evento para a imprensa.

Neste ano, o evento terá a presença de novos perfis de compradores que, junto com toda a cadeia produtiva sucroenergética, impactarão positivamente na geração de negócios. Além do setor canavieiro, a feira receberá visitantes das áreas de Transporte e Logística, Alimentos e Bebidas, Biodiesel e Papel e Celulose com produtos comerciais e eventos de conteúdos específicos para estes nichos de mercado. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017.

Layout novo

Com um novo layout, a estrutura da feira ganhou mais mil metros quadrados de área devido à chegada de 30 novas empresas que serão abrigadas em um pavilhão denominado AGROTEC.

Este setor dará acesso à área da AGROCANA. No total, o evento integra a oferta de soluções em serviços e produtos, eventos de conteúdo e intercâmbio entre compradores e vendedores em quatro setores: Agrícola, Fornecedores Industriais, Processos Industriais e Energia.

Juntos, apresentam produtos de mais de mil marcas internacionais e nacionais. “Pouco menos de dois meses antes da realização do evento, a Feira está 96% comercializada e 8% maior em relação ao ano passado.

Mesmo diante de um cenário brasileiro instável, em que o crescimento do econômico do país será de 2,5% neste ano, a FENASUCRO & AGROCANA tem crescido e as nossas expectativas superadas, o que demonstra a força e a capacidade do setor sucroenergético em se reinventar”, considera o Gerente de Produto, Paulo Montabone.

Arena FENATRAN

Em 2018 a novidade é a Arena FENATRAN, focada no transporte e logística rodoviária de cargas. Esta área contará com a presença das principais marcas mundiais montadoras de caminhões – como Mercedes, Man, Ford e Volkswagen – e estará localizada na parte externa da Feira. “É sempre bom lembrar que 30% do valor do produto final no setor sucroenergético vêm de transporte e logística. Na Feira, apresentamos tecnologias e novidades que efetivamente colaboram na melhora do preço tanto do açúcar quanto de etanol e de produtos correlatos do setor sucroenergético. É o consumidor quem será beneficiado”, explica Montabone.

A FENATRAN é um evento realizado há 21 anos em São Paulo pela Reed Exhibitions Alcantara Machado (mesma organizadora da FENASUCRO & AGROCANA) e desde 2017 a sinergia entre os eventos (F&A e FE) possibilita um intercâmbio de oportunidades para os setores impactados por ambos.

Energias renováveis

Outro fator que reforça as boas expectativas da FENASUCRO & AGROCANA é o RENOVABIO, programa do governo federal já em vigor que impulsionará a produção de etanol de 30 para 50 bilhões de litros por safra, além da regulamentação que já elevou para 10% o percentual de mistura de biodiesel no diesel comum vendido ao consumidor.

Tudo isto, segundo Montabone, incentiva novos investimentos para a manutenção e até mesmo a criação de novas usinas para o atendimento das demandas estabelecidas pelo programa. A bioenergia também alavanca o setor com a valorização da biomassa para a produção de bioeletricidade. “No mês de fevereiro o Brasil registrou consumo recorde de etanol comparado ao mesmo mês do ano passado de acordo com a Agência Nacional do Petróleo. Isto nos mostra a força que as energias renováveis estão tendo na consciência do consumidor de que são melhores não apenas para os veículos como para o meio ambiente.

O consumo de energias renováveis no Brasil terá alta demanda até 2035 representando um aumento de 4,8% ao ano. Nosso país é referência em tecnologia neste setor e esta plataforma de alternativas e soluções estará presente na Feira. Estamos diante de um cenário de mercado promissor e o setor precisa estar preparado e aparelhado”, destaca Montabone.

(Conteúdo da Assessoria de Comunicação da FENASUCRO & AGROCANA)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram