JornalCana

Feicana 2011: Ministro pede equilíbrio entre produção e preservação para novo Código Florestal

Ainda durante a Feicana 2011, em Araçatuba (SP), o ministro da Agricultura Wagner Rossi, elogiou o texto da proposta de alteração do Código Florestal do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mas afirmou que o assunto deve ser decidido pelo Congresso Nacional e que necessita de equilíbrio entre produção e preservação.

Segundo Rossi, eventuais ajustes serão feitos por consenso entre as diferentes áreas envolvidas. “O debate trata de dois valores positivos: de um lado, o aumento da produção de alimentos; de outro, a preservação dos recursos naturais para as próximas gerações. Tem que haver equilíbrio”, enfatizou.

O ministro disse que a agricultura e a pecuária brasileira são importantes para a segurança alimentar do povo brasileiro e do mercado externo. “Não podemos penalizar um setor que é responsável por 27% do PIB, que movimenta em torno de 40% de todas as exportações brasileiras e gera 40% dos empregos. Qualquer pessoa que for limitar a agricultura e a pecuária brasileira está matando a galinha dos ovos de ouro. É preciso ter bom senso”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram