JornalCana

Exportações de açúcar na Tailândia crescem 6% em novembro

De acordo com a consultoria Datagro, a Tailândia exportou 314,1 mil toneladas de açúcar em novembro, o que corresponde a um aumento de 6,2% ante o mês anterior. No entanto, na comparação com o mesmo mês em 2015, as vendas tiveram retração de 45,6% (577,1 mil toneladas).

Segundo a consultoria Datagro, a elevação dos embarques no mês anterior só ocorreu devido ao crescimento das vendas externas de açúcar branco, especialmente para os países vizinhos à China, como Camboja, Mianmar e Taiwan, cuja boa parte do volume depois é reexportada para o mercado chinês.

Para o Camboja foram enviadas 45,4 mil toneladas de açúcar, ante 43,5 toneladas no mês anterior. Já para Mianmar, as exportações de açúcar branco cresceram de 17,9 mil toneladas em outubro para 42,5 mil toneladas em novembro.

O Japão foi o principal destino das exportações tailandesas no mês passado, com a aquisição de 77,4 mil toneladas de açúcar bruto.

De todo o açúcar exportado pela Tailândia em novembro, 222,4 mil toneladas foram de açúcar branco, 39,6% a mais do que a quantidade embarcada em outubro (159,3 mil toneladas). Os embarques de açúcar bruto caíram de 136,6 mil toneladas para apenas 91,6 mil t.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram