JornalCana

Exportações de açúcar em agosto são as menores em 14 anos

Foto: Unica/Divulgação

As exportações de açúcar pelas usinas de cana do Brasil em agosto são as menores em 14 anos, apurou o JornalCana junto a fontes oficiais.

No mês passado, os grupos sucroenergéticos embarcaram para o exterior 1,709 milhão de toneladas.

Os embarques de açúcar para o exterior em agosto último representam queda de 8,6% sobre junho, quando foram embarcados 1,870 milhão de toneladas.

O volume de 1,709 milhão de toneladas de açúcar exportado pelas usinas em agosto último representa 10% do total de açúcar produzido pelas usinas do Centro-Sul do País entre abril e o fim da primeira quinzena de agosto.

Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), entre abril e o fim da primeira quinzena de agosto as unidades produtoras do Centro-Sul produziram 16,5 milhões de toneladas de açúcar.

O volume produzido entre abril e a primeira quinzena de agosto deste ano reflete queda de 21% ante a produção do mesmo período de 2017, que totalizou 21 milhões de toneladas. A queda já era esperada diante a migração das unidades para a produção de etanol na atual temporada.

Leia também:

Cerradinho Bio apresenta case de implantação da maior termelétrica movida a biomassa do Brasil

A queda dos embarques de açúcar de agosto último totaliza queda de 37,5% se comparada ao desempenho de agosto de 2017, quando o setor sucroenergético embarcou 2,734 milhões de toneladas do alimento.

No acumulado entre janeiro e agosto últimos, as usinas embarcaram 13,126 milhões de toneladas de açúcar, queda de 23,6% ante o mesmo período de 2017. 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram