JornalCana

Experiência brasileira em energias limpas e renováveis é divulgada no exterior

A experiência brasileira com o uso em grande escala do etanol produzido a partir da cana-de-açúcar será levada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) à Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-16) e ao World Climate Summit (WCS), eventos que acontecem paralelamente em Cancun, no México, no período de 29 de novembro a 10 de dezembro. A participação da UNICA terá apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Quase 50% da matriz energética brasileira vem de fontes renováveis de energia, o triplo da média mundial. Essa conquista é um exemplo importante para o mundo, o que coloca o Brasil no papel de protagonista nas discussões globais em busca de formas de enfrentar as mudanças climáticas,” observa o presidente da UNICA, Marcos Jank.

Durante a COP-16, a UNICA estará presente no Pavilhão Brasil, juntamente com empresas e entidades nacionais que têm atuação destacada no combate às mudanças climáticas. No dia 6 de dezembro, no Cacao Room do Hotel Moon, sede da COP- 16, a UNICA organizará um seminário sobre alternativas para minimizar a emissão dos gases causadores de efeito estufa gerados pelos transportes em países emergentes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram