Usinas

Executivo da Cofco sucroenergética revela tendências em evento

Executivo da Cofco sucroenergética revela tendências em evento

Moussa Liu, gerente de negócios da Cofco Ethanol, controlada pela estatal chinesa Cofco. Liu fará apresentação no evento World Ethanol & Biofuel Leaders Summit, programado entre 07 a 10 de novembro próximo em Bruxelas, na Bélgica.

Liu participará do painel “Política Global de Etanol, Produção e Dinâmica de Comércio”, programado para a manhã do segundo dia do evento. A expectativa é de que o executivo apresente tendências da Cofco sobre investimentos junto ao setor sucroenergético brasileiro e mundial.

Também está confirmada para o painel Geraldine Kutas, representante da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A Cofco controla a Cofco Agri que, no Brasil, possui 4 usinas de cana-de-açúcar: Unidade Catanduva, em Catanduva (SP); Unidade Meridiano, em Meridiano (SP); Unidade Potirendaba, em Potirendaba (SP); e Unidade Sebastianópolis, em Sebastianópolis do Sul (SP).

cofMais sobre a Cofco Agri:

Consolidada em 2016 por meio da aquisição dos 49% restantes da Noble Agri, a Cofco Agri Agri atua na negociação e processamento agrícola de produtos originados em regiões de baixo custo, como a América do Sul, África do Sul, Europa Oriental, Índia e Austrália. Além disso, opera no abastecimento de regiões com alta demanda, como a Ásia e o Oriente Médio.

Segundo a Unica, as quatro usinas da Cofco Agri têm capacidade para moer 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

Banner Revistas Mobile