Executivo da Cofco sucroenergética revela tendências em evento

Liu: projeções
Liu: projeções

Moussa Liu, gerente de negócios da Cofco Ethanol, controlada pela estatal chinesa Cofco. Liu fará apresentação no evento World Ethanol & Biofuel Leaders Summit, programado entre 07 a 10 de novembro próximo em Bruxelas, na Bélgica.

Liu participará do painel “Política Global de Etanol, Produção e Dinâmica de Comércio”, programado para a manhã do segundo dia do evento. A expectativa é de que o executivo apresente tendências da Cofco sobre investimentos junto ao setor sucroenergético brasileiro e mundial.

Também está confirmada para o painel Geraldine Kutas, representante da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A Cofco controla a Cofco Agri que, no Brasil, possui 4 usinas de cana-de-açúcar: Unidade Catanduva, em Catanduva (SP); Unidade Meridiano, em Meridiano (SP); Unidade Potirendaba, em Potirendaba (SP); e Unidade Sebastianópolis, em Sebastianópolis do Sul (SP).

cofMais sobre a Cofco Agri:

Consolidada em 2016 por meio da aquisição dos 49% restantes da Noble Agri, a Cofco Agri Agri atua na negociação e processamento agrícola de produtos originados em regiões de baixo custo, como a América do Sul, África do Sul, Europa Oriental, Índia e Austrália. Além disso, opera no abastecimento de regiões com alta demanda, como a Ásia e o Oriente Médio.

Segundo a Unica, as quatro usinas da Cofco Agri têm capacidade para moer 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

 

 

X