JornalCana

EXCLUSIVO: Saiba quem negociou a compra da usina de cana da ADM

aDesde que a companhia americana Archer Daniesl Midland (ADM) anunciou a intenção de vender a usina de cana-de-açúcar CEAA-ADM, surgiu pelo menos um possível comprador de peso.
O Portal JornalCana divulga essa informação com exclusividade neste texto.
Localizada no município de Limeira do Oeste (MG), a unidade de açúcar e de etanol ficou sem moer em 2015, conforme a ADM.
A própria companhia americana divulgou em janeiro último, para órgãos reguladores, sua intenção de não reativar a usina CEAA-ADM.
Revisão
A posição, conforme o comunicado da ADM, integra fase de revisão de suas operações junto ao setor sucroenergético.
Além da usina de Minas Gerais, adquirida do ex-ministro da Fazenda (no governo Collor), Antônio Cabrera Filho, a companhia dos EUA informou buscar opções de venda também para suas três usinas de etanol de milho nos Estados Unidos.
Negociação
O Portal JornalCana apurou que houve tratativa de compra da unidade de Limeira do Oeste (MG) com uma companhia sucroenergética que também possui unidade em Minas Gerais.
Trata-se da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), controladora da usina de cana-de-açúcar Vale do Tijuco, localizada no município de Uberaba.
Conforme apurado pelo Portal JornalCana, as negociações de compra da usina da ADM não foram finalizadas. Mas também não significa que a negociação está encerrada.
Segundo informações colhidas com fonte do setor, a CMAA está também disposta a adquirir outras usinas e já tratou do assunto com bancos que têm usinas em suas carteiras de companhias para venda.
Estratégia
A usina da americana ADM é estratégica para a CMAA. A unidade Vale do Tijuco entrou em operação em 2010, um ano antes de a ADM oficializar a aquisição do controle da usina então pertencente ao ex-ministro da Fazenda, Antônio Cabrera Filho.
A moagem da unidade da ADM é de 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, suficiente para fazer a CMAA dar um salto e ultrapassar a casa de 5 milhões de toneladas moídas. Sozinha, a Vale do Tijuco tem capacidade para moer 4 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram