JornalCana

Excelência operacional em processos sucroenergéticos recebe premiação

2014-11-24 Master Cana Brasil (215)O Fornecedor Mais Indicado eleito pelo Prêmio MasterCana Brasil na área de Administração & Finanças foi a ABS Consultoria. Vital Balboni, CEO da empresa, esteve em São Paulo no último dia 24 de novembro, para receber o troféu MasterCana. A premiação foi concedida à empresa por sua excelência operacional em processos, aumento de produtividade e redução de custos.

Segundo o CEO, por meio de ferramentas de gestão é possível mudar a realidade de muitas empresas do setor e aumentar a produtividade.

Com a excelência operacional a empresa conquistou resultados expressivos no segmento. “Depois de mais de 160 mil horas de trabalho, cheguei à conclusão que a produtividade é um problema do setor sucroenergético. O segmento acomoda-se com a rotina mas existe espaço para aumentar a produtividade da mão de obra, entre 45% e 47%, com 30% menos de custo de mão de obra para o mesmo volume de produção. Os ativos podem receber um incremento de 30%, com redução de 27% no custo de manutenção. Uma questão para se refletir é calcular a massa de custo e fazer uma conta de quantas oportunidades o segmento terá, e saberá que é possível gerar oportunidades no setor”, conclui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram