Ex-presidente da Coruripe assume Conselho da Zilor

O químico industrial Jucelino Oliveira de Sousa, ex-presidente da companhia sucroenergética Coruripe, assumiu como membro do Conselho de Administração da Zilor Energia e Alimentos, multinacional brasileira de capital fechado com 72 anos de atuação no setor sucroenergético.

A entrada de Sousa no Conselho foi oficializada em 10/09 por meio de nota oficial da Zilor Energia e Alimentos.

Sousa assume como conselheiro independente, conforme a Zilor. Trata-se do terceiro conselheiro independente da companhia.

A entrada de Sousa dá continuidade à estruturação do novo Conselho de Administração da Zilor aprovada durante a Assembleia Geral de Acionistas, realizada em 27/07/2018, conforme divulgado em 30/07/2018.

Leia também:

5 destaques sobre Caldeiras, Eficiência Energética e Bioeletricidade que você precisa conhecer

Mais sobre Jucelino 

Foto: Divulgação

Jucelino Oliveira de Sousa, brasileiro, 52 anos, é graduado em Química Industrial e Economia pela Universidade Católica de Salvador e possui especialização em Marketing pela FGV e Gestão pelo INSEAD. Jucelino é conselheiro certificado pelo IBGC- Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Anteriormente ocupou posições de liderança na Usina Coruripe S.A., onde foi Presidente entre 2013 e 2018 e na Alesat Combustíveis S.A. onde foi Vice-Presidente entre 1996 e 2011.

Sousa segue como conselheiro externo da Coruripe. Segundo o website da companhia na internet, ele foi nomeado ao Conselho em fevereiro deste ano.

Leia também: Relatório detalha os principais resultados da Zilor

Como fica o Conselho da Zilor

Assim, o novo Conselho de Administração, aprovado pela unanimidade dos acionistas, passa a ser composto por: Francisco Amaury Olsen (Presidente), Carmen Tonanni (Vice-Presidente), Luiz Zillo Neto, Mauricio Rosário da Barrosa, Miguel Zillo, José Marcos Lorenzetti, José Roberto Lorenzetti, Antonio José Zillo, Britaldo Pedrosa Soares e Jucelino Oliveira de Sousa.

X