JornalCana

Sugar & Ethanol Brazil 2011 discute futuro dos combustíveis renováveis no país

Discutir o futuro dos combustíveis renováveis no Brasil será uma das questões propostas aos mais de 200 executivos que participam da Conferência Sugar and Ethanol Brazil 2011, em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de março. O evento é uma iniciativa da F.O.Lichts em parceria com a IBC e Agra.

Para avaliar o futuro do etanol, do biodiesel e da próxima geração de biocombustíveis no Brasil, a IBC convidou o coordenador-geral do departamento de combustíveis renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Gomide, que fará sua palestra na tarde do dia 30. Antes, porém, um seminário técnico dedicado às tecnologias de produção de açúcar e etanol aprofundará as análises sobre viabilidade e eficiência de produção dos biocombustíveis.

O seminário está programado para o dia 28, e será aberto pelo chefe do departamento de biotecnologia da Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP), Prof. Dr. Adilson Roberto Gonçalves. Em seguida, o diretor da F.O.Lichts, Christoph Berg, e o gerente do CTC, Jaime Finguerut, avaliam os avanços na eficiência da produção de etanol.

Etanol celulósico, o conceito de biorrefinaria, a produção de biodiesel e etanol a partir do tratamento da vinhaça e da captura de CO2, bem como a integração do cultivo de microalgas em usinas serão temas debatidos ao longo do dia 28.

Encerrando o seminário, o Prof. Dr. Electo Eduardo Silva Lora, do Instituto de Engenharia Mecânica da Universidade de Itajubá, UNIFEI, fala da mudança de paradigma da indústria sucroalcooleira na era dos biocombustíveis e da cogeração.

A conferência F. O. Lichts Sugar and Ethanol Brazil 2011 é uma iniciativa da F.O.Lichts, IBC e Agra, com o patrocínio da Petrobras, Dedini, Novozymes, Delta, Syngenta, Rabobank, FC Stone, Totvs, Vopak, Bovespa, Butamax, BP, Genencor e TÜV SÜD. A ProCana Brasil apóia o evento através do JornalCana e BIO & Sugar International Magazine.

Mais informações: www.ethanolbrazil.agraevents.com ou na Central de Atendimento: 11-3017-6808.

Serviço

28/03/2011 a 30/03/2011

08h30 às 18h00

Hotel Renaissance

www.ethanolbrazil.agraevents.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram