JornalCana

Evento discute perspectivas do etanol diante o petróleo barato

peQuais as perspectivas dos bicombustíveis como o etanol diante o petróleo barato? Este é o tema de debate a ser promovido a partir das 9h desta quarta-feira (22/06), no Centro de Convenções Cana, em Ribeirão Preto, dentro do X Workshop Agroenergia: Matérias-primas.

O evento foi criado com a finalidade de iniciar um fórum de destaque sobre outras opções de matérias-primas para a produção de energia, além da cana-de-açúcar, a cultura mais utilizada, como resposta à crescente demanda dos biocombustíveis nos períodos em que o petróleo estava custando cerca de US$ 120,00, por barril.

“Atualmente, o preço do petróleo está, aproximadamente, US$ 40,00. Convidamos economistas para falar sobre como fica a questão dos biocombustíveis neste momento de queda no valor”, diz Denizart Bolonhezi, pesquisador do polo regional da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).

O moderador do debate é Sérgio Alves Torquato (APTA-Tietê), com a participação programada de Carlos Eduardo Freitas Vian (Esalq/USP) e Marcos Antonio Matos, diretor da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag).

O evento vai até na quinta-feira (23/06). Clique aqui para consultar a programação.

SERVIÇO

X Workshop Agroenergia: Matérias-primas

Data: 22 e 23 de junho de 2016

Horário: das 8h às 17h

Local: Centro de Convenções da Cana – Instituto Agronômico (IAC)

Endereço: Rodovia Antonio Duarte Nogueira, km 321 (Anel Viário Contorno Sul) Ribeirão Preto, SP.

Inscrição: http://www.infobibos.com/agroenergia/inscricoes/fichainscricao.asp

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram