JornalCana

Evento da CPFL destaca potencial do mercado de eletricidade da biomassa da cana

Executivos de grupos sucroenergéticos no evento da CPFL em Ribeirão Preto
Executivos de grupos sucroenergéticos no evento da CPFL em Ribeirão Preto

O mercado de energia elétrica produzida pela biomassa da cana-de-açúcar tem mercado promissor no curto prazo. Essa eletricidade tende a suprir parte da demanda que atualmente, por conta da retração econômica, também caiu, mas já dá sinais de crescimento.

Diante esse cenário, as usinas termelétricas (UTEs) movidas à biomassa da cana-de-açúcar são candidatas a suprir a demanda de energia elétrica nos próximos anos, pela produção estável e até pelo preço, diante a concorrência de outras fontes térmicas e mesmo das hidrelétricas.

Esses foram alguns dos resultados do evento “Encontro CPFL: Mercado e Energia em Destaque”, realizado na manhã de quinta-feira (28/07) no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP).

Executivos e representantes de 20 grupos sucroenergéticos participaram do evento, que contou com palestras do economista Alexandre Schwartsman e de Plínio Nastari, diretor-presidente da consultoria Datagro.

Schwartsman e Nastari foram entrevistados p elo Portal JornalCana. As entrevistas deles serão divulgadas para os leitores do portal.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram