Mercado

EUA batem novo recorde de produção

A Renewable Fuels Association (RFA) informou que a indústria norte-americana de álcool combustível registrou recorde mensal de produção, em abril, ao somar 179 mil barris diários, 11,3% acima do recorde de 177 mil barris diários em janeiro deste ano, de acordo com informações fornecidas pela Energy Information Administration (EIA), órgão do governo dos Estados Unidos. Em relação à média de 126 mil barris diários de abril do ano passado, a produção de etanol aumentou 42,1% no país.

A indústria norte-americana do álcool espera produzir cerca de 10 bilhões de litros neste ano, volume 25% acima dos 8 bilhões de litros de 2002. Atualmente, o país conta com 72 usinas, com capacidade de produção de 10,8 bilhões de litros. Além disso, existem dez unidades industriais em fase de construção.

No final de abril, a Associação de Processadores de Milho de Little Sioux, Iowa, iniciou suas operações, tendo capacidade de produzir 151,4 milhões de litros de álcool combustível, resultantes do processamento de 380 mil toneladas de milho.

Já a Western Plains Energy, LLC, formada por agricultores, iniciou, também no mês passado, a construção de uma usina de etanol em Campus, Kansas. A unidade terá capacidade de processar 280 mil toneladas de milho e sorgo para a produção de 114 milhões de litros de álcool ao ano.

Banner Revistas Mobile