JornalCana

EUA anuncia investimento de U$ 8,8 milhões em produção de biocombustível avançado

Os Estados Unidos anunciaram um investimento de 8,8 milhões de dólares para impulsionar a produção de biocombustíveis avançados no país.

Leia mais: USDA prevê déficits de produção de açúcar para safras 2015/16 e 2016/17

O anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura, Tom Vilsack. USDA, órgão responsável pelo investimento, em comunicado à imprensa declarou que o investimento tem como objetivo a manutenção dos empregos em plantas de energias renováveis em 39 estados.

Leia mais: USDA eleva previsão de produção de açúcar de estoques finais da safra 2015/16

O financiamento está sendo fornecido através do Programa de Pagamento de biocombustíveis avançados do USDA, que foi criado na Farm Bill de 2008.

Leia mais: Campanha desmitifica crença de que etanol prejudica motores náuticos nos EUA

Os pagamentos são feitos a produtores de biocombustíveis com base na quantidade de biocombustíveis avançados produzidos a partir de biomassa renovável, exceto amido de grãos de milho.

Leia mais: Fecha uma das primeiras usinas de etanol dos EUA

Exemplos de matérias-primas elegíveis incluem resíduos de culturas, alimentos e resíduos de jardim, óleo vegetal e gordura animal.

Através deste programa, o USDA fez US$ 308 milhões em pagamentos aos 382 produtores em 47 estados e territórios até agora.

Estes pagamentos têm produzido biocombustível suficiente para fornecer mais de 391 bilhões de quilowatts-hora de energia elétrica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram