JornalCana

ETH Bioenergia inaugura hoje sua planta em Alto Taquari, MT

A ETH Bioenergia, braço sucroenergético do grupo Odebrecht, inaugura hoje (18), a partir das 10h, em Alto Taquari, MT, sua sétima unidade no País. Com investimetos de aproximadamente R$ 1 bilhão, a planta terá capacidade instalada para produzir 360 milhões de litros de etanol e 380 GWh de energia elétrica. A capacidade de moagem chega a 3,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

Com a Alto Taquari, a ETH segue em frente com seu projeto de alcançar a liderança do setor de bioenergia em 2012. Já em 2011, as sete usinas da companhia devem esmagar 22 milhões de toneladas de cana. Para o ano que vem, também estão previstas as partidas de mais duas plantas do grupo, em Costa Rica, MS, e Água Emendada, GO.

A ETH quer formar um polo de produção na região da tríplice fronteira formada pelos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o chamado polo Araguaia. Segundo a empresa, o foco da comercialização do etanol será o mercado interno, mas não descarta investimentos em novas plantas fora do Brasil, de olho na possível ampliação do mercado externo, a partir de 2013 e 2015.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram