Etanol volta ser a estrela do setor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de um período em que o açúcar foi o produto cobiçado neste mercado sucroalcooleiro, elevando seus preços, por várias vezes, nas bolsas internacionais; agora, com o mercado desta commodity estacionada, o etanol se confirma e mostra que mantém a sua grande potencialidade.

Para o gestor de riscos Arnaldo Corrêa, da Archer Consulting, o álcool continuara firme até o primeiro trimestre de 2010. “A equação da oferta e demanda deverá estar bastante apertada e não dará folga para uma acomodação de preços mesmo porque o etanol está, agora, apenas refletindo a firmeza do mercado de açúcar iniciada em julho passado”, explica.

Com tudo isso, há ainda o burburinho de que o governo reduza a mistura de etanol na gasolina para 20% (hoje, são 25%). “Isso só teria impacto nos próximos quatro meses e de apenas 450 milhões de litros. Ou seja, seria um! a medida inócua – mas, como a inocuidade é uma das características do governo Lula, não podemos descartar essa possibilidade”, pondera Arnaldo. As informações são de assessoria de imprensa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.