JornalCana

“Etanol é motivo de atenção pelo governo”, diz diretor da Tereos

Jacyr da Silva Costa Filho, diretor da Divisão Brasil do Grupo Tereos, disse ao portal JornalCana que o etanol vive um momento bastante importante. “A perspectiva para o biocombustível também é bastante importante”, afirmou ele durante recente evento de abertura da safra 2015/16 da Guarani, empresa com sete unidades no país.

Jacyr da Silva Costa Filho Tereos (2)
Costa: otimismo com o etanol

“Inegavelmente o Brasil voltará a crescer e a demanda por biocombustíveis, principalmente no transporte individual, aumentará”, disse.

Leia mais: Guarani encerra safra com 20,2 milhões de toneladas moídas

 

“Nós temos a alternativa do etanol, que está sendo motivo, hoje, de atenção por parte do governo. Estamos otimistas com relação a isso.”

Em seu discurso no evento de abertura da safra, em espaço no Parque do Peão, em Barretos, Costa lembrou que “as medidas que foram tomadas pelo governo federal e a mudança do ICMS em Minas nos faz crer em uma boa safra até porque o Brasil vai precisar de etanol devido ao crescimento da demanda e fechamento de refinarias.”

Leia mais: Unidade da Guarani recebe Selo Verde

A moagem de cana-de-açúcar pelas unidades da Guarani na safra 2015/16 deverá variar de 20 milhões a 20,5 milhões de toneladas, em volume próximo aos 20,2 milhões de toneladas do ciclo anterior e bem próximo da capacidade total, de 22 milhões de toneladas.

Leia mais: Guarani renegocia dívida e reduz custo

A previsão é de que até 1º de maio todas as sete unidades do grupo entrem em moagem.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram