Gestão Administrativa

Etanol da 'nova safra' tem melhores resultados financeiros, aponta o Cepea

Etanol da 'nova safra' tem melhores resultados financeiros, aponta o Cepea

O etanol da ‘nova safra’ de cana-de-açúcar, a 2019/20, obtém melhores resultados financeiros pelas unidades produtoras do estado de São Paulo que já iniciam a moagem.

A avaliação é do Centro de Estudos Avançados em Política Avançada (Cepea), da Esalq/USP. “Mesmo com o início da moagem em algumas usinas do estado de São Paulo, o preço segue firme em boa parte das regiões produtoras do estado”, destaca a instituição.

O Cepea lembra que no mês de abril, quando a safra 2019/20 tem oficialmente início, a oferta de biocombustível tende a crescer, o que pressiona os valores.

A grande maioria das usinas paulistas deve começar as atividades da nova temporada na primeira quinzena do mês que vem, observa o Centro.

Leia também:

https://www.jornalcana.com.br/permanencia-em-trator-durante-abastecimento-nao-caracteriza-periculosidade/

Preços para as unidades

Na última semana, especificamente, poucos foram os negócios envolvendo etanol no estado de São Paulo. Quanto aos preços, entre 6 e 8 de março, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou a R$ 1,8694/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), ligeiro aumento de 0,18% em relação ao da semana anterior – essa foi a quinta semana consecutiva de alta desse Indicador.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,9198/litro (sem PIS/Cofins), alta de 1,58% no mesmo comparativo

Banner Revistas Mobile