Patrocinado

Estratégias para estabilizar 150 TCH em áreas comerciais

Estratégias para estabilizar 150 TCH em áreas comerciais

Localizada no semiárido nordestino, com vegetação xerófita, verão seco com precipitação de 400 mm/ano, temperatura acima de 43,6 ºc e evaporação média anual acima de 2.000 mm, a Usina Agrovale vem obtendo alta produtividade com gotejo subterrâneo em áreas comerciais, com 270 TCH em cana planta.

A irrigação é uma questão de sobrevivência para a Agrovale, por esta razão toda a área de cultivo com cana-de-açúcar – 17.356 há em Juazeiro (BA) -, é irrigada: 33% da área por politubo, 31% por gotejamento subterrâneo, 30% no sulco e 6% com pivôs. Por todo este desenvolvimento, a Agrovale tornou-se benchmarking em manejo com irrigação plena em cana-de-açúcar.

Francisco Celestino, superintendente agrícola da Agrovale, aponta algumas premissas para a alta produtividade agrícola: controle de qualidade de irrigação: avaliação de desempenho por projeto de gotejamento; manutenção de equipamentos e malha hidráulica; espaçamentos adequados, como o duplo combinado; e compensação entre sistemas de irrigação.

“A busca incessante pelo equilíbrio e sustentabilidade do agronegócio sucroenergético brasileiro, torna necessário manter as usinas em alta performance e um dos pontos chave é a alta produtividade agroindustrial e melhoria da rentabilidade dos processos produtivos. Nesse sentido, a Agrovale tem atingido níveis de produtividade crescentes através do uso de tecnologias e modernização da forma de produzir cana e uma delas é o uso de irrigação por gotejo subterrâneo, cujas produtividades superam a casa das 150 TCH em média e tem longevidade maior do canavial em pelo menos 50%”, explica Celestino.

Ele vai expor detalhes do case bem-sucedido da Agrovale no inédito Fórum Usinas de Alta Performance – Agrícola, que acontecerá na próxima quarta-feira, 23 de agosto, em Sertãozinho, SP, como evento de conteúdo técnico da 25ª edição da Fenasucro & Agrocana.

Além da Agrovale, o evento apresentará cases de outras usinas que alcançam alta produtividade em cana-de-açúcar, tais como Cerradinho Bio, Guaíra, Ipiranga, Jalles Machado, usinas associadas do IAC, dentre outras. O Fórum é voltado para acionistas, executivos, gestores e demais profissionais das áreas agrícola e mecanização de usinas e destilarias.

A programação inclui a apresentação e discussão dos seguintes temas:

  • Práticas que sustentam canaviais com produtividade > 100 TCH
  • Cases de alta produtividade em ambientes restritivos
  • Manejo inteligente de pragas
  • Benchmarking em irrigação plena e gotejo subterrâneo
  • Redução significativa do custo de CRM por Tonelada de Cana sem CAPEX

Confira aqui a programação completa…

Serviço:

Fórum Usinas de Alta Performance – Agrícola

Evento técnico da 25ª Fenasucro & Agrocana

Data: 23/08/2017 –14hs as 18hs

Local: Auditório do Centro Empresarial Zanini – Av. Marginal João Olézio Marques, 3563 – Sertãozinho – SP

Inscrições: www.sinatub.com.br

Realização: ProCana Sinatub

Fone: (16) 3512.4300 | Whatsapp: +55 16 99119.5368| E-mail: [email protected]

Banner Revistas Mobile