JornalCana

Estiva aumenta exportação de energia em 6% e gera mais de R$ 2 milhões em lucro

As implementações do S-PAA, software de gerenciamento e otimização em tempo real do processo produtivo das plantas sucroenergéticas, já vêm apresentando resultados, retornando o investimento e rendendo lucro para as usinas que o implementaram nesta safra.

Este é o caso da Usina Estiva, localizada em Novo Horizonte, interior de São Paulo, que já apurou os resultados obtidos com o sistema no tocante a energia e consumo de vapor.

Em relação ao balanço de energia, o foco de atuação do S-PAA na usina Estiva foi na estabilização do vapor vegetal para o processo e no equilíbrio energético de toda a planta. O S- PAA calcula on-line a necessidade de entalpia em cada ponto do processo e determina sua origem mais econômica e equilibrada.

Atuando em Laço Fechado na carga dos geradores e na pressão do vapor de escape e vegetal, o sistema determina em tempo real qual gerador é mais eficiente e que atende a demanda de entalpia do processo, maximizando a geração de energia, buscando sua melhor eficiência e estabilizando a operação das caldeiras.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram