JornalCana

Especialista apresenta custo de produção

O professor do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Pecege/Esalq/USP), Henrique Mantellatto Rosa, apresentar e discute o panorama dos custos de produção de cana-de-açúcar por fornecedores independentes.

A Esse é o objetivo da palestra “Custos de Produção: Base para o Sucesso da Atividade Canavieira” acontece nesta quinta-feira (30/06), em Ribeirão Preto, (SP). O evento é uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP).

De acordo com Mantellatto, hoje, o sucesso da atividade canavieira é muito particular, de produtor para produtor, uma vez que existem empresários rurais, tecnificados e com controle de informação de seu sistema de produção. Da mesma forma, complementa o professor, que existem produtores conduzindo suas lavouras com base no “tradicionalismo”, ficando defasados com o passar do tempo. “O que falta é justamente este controle da informação. Posso afirmar que a maior parte dos fornecedores não conhece seus custos de produção”, observa.

Serviço:

Dia: 30 de Junho de 2016
Local: Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – Centro Cana, Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321 (Anel Viário Contorno Sul), Ribeirão Preto/SP
Horário: 08h30 às 12h30

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram