JornalCana

Especialista acredita na importância de curso de soldagem para a indústria

Plínio Pecly, gerente do Departamento Técnico da Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem, estará ministrando o “Curso de Processos e Aplicação de Soldagem nas Unidades Industriais”, que acontecerá nos dias 26 e 27 de Junho de 2003, no Hotel Nacional Inn Vilage – Auditório Cenacon, em Ribeirão Preto (SP).

Segundo Pecly, no campo da soldagem, por exemplo, inúmeras pequenas tarefas podem ser feitas para que a qualidade do produto e o aumento da produtividade sejam obtidas. É sobre esse assunto que o especialista irá falar na próxima semana.

A substituição do processo de soldagem manual por processos semi-automáticos e/ou automáticos, realização de uma manutenção adequada das fontes de energia e acessórios, uso de ciclos de trabalho das fontes compatíveis com a corrente elétrica empregada, estabelecimento dos parâmetros de soldagem (corrente e tensão do arco) de acordo com o diâmetro do eletrodo, posição de soldagem e a espessura da chapa, uso na obra de procedimentos de soldagem e soldadores qualificados, utilização de seqüências de soldagem e de passes apropriados, armazenamento dos consumíveis de soldagem de acordo com as instruções de seus fabricantes, distribuição dos equipamentos de proteção individual completos para os soldadores e operadores de soldagem, fazem parte da gama de práticas realizadas na indústria, de acordo com Pecly.

Palestrantes:

– Parte1: Processos de Soldagem, com ênfase na produtividade

. Palestrante: Ronaldo Paranhos / PHD em Teconologia da Soldagem, 25 anos trabalhando no segmento da soldagem / Professor da UENF, organizador do site www.infosolda.com.br.

– Parte2: Aplicações / Orientações Práticas para Soldagem nos Processos TIG/MIG/MAG/ Eletrodo Revestido

. Palestrante: Messias Carvalho / Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Soldagem da White Martins / Ex Consultor Técnico em soldagem prática de aço inox aos clientes da Acesita S/A / Especialista em trabalhos com aço inoxidável, com grande experiência em processos que utilizem acabamentos de aço inox (polimentos, grau sanitário, etc.) / Experiência de mais de 20 anos em fabricação de equipamentos de aço inox / Especialista em detectar e resolver problemas em soldagem de aço inox (eletrodo revestido, MIG e TIG).

– Parte3: Recuperação de Engrenagem através de soldagem

. Palestrante: Aílton Carlos Sanches / Sócio Gerente / ADDN Assistência Técnica Comércio e Indústria Ltda / Ex Supervisor da Engenharia de Soldagem da Zanini S/A Equipamentos Pesados / Inspetor de Soldagem Nível 2 para vasos de pressão desde 1988.

– Parte 4: Ganhos de Produtividade na Soldagem

. Palestrante: Engº Plínio Pecly / Gerente do Depto. Técnico da FBTS Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem / Engº Metalúrgico com 24 anos de experiência em soldagem / Especialização em Engenharia de Soldagem pela Associação Alemã de Soldagem – HANNOVER.

Mais informações: (016) 3911.1383 / 3911.1384, sinatub@sinatub.com.br ou www.sinatub.com.br / www.infosolda.com.br / www.fbts.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram