JornalCana

“Escola na empresa” desperta interesse pelos estudos na Alvorada

Com o objetivo de oferecer condições para o aperfeiçoamento educacional de seus colaboradores, a Usina Alvorada, de Araporã, MG, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), implantou na unidade o projeto “Escola na Empresa” – que faz parte do programa “Sesi Educação do Trabalhador”. O projeto é realizado desde julho de 2003 quando ocorreu a criação da primeira sala de aula de alfabetização com 17 alunos e a formação de outras três turmas do ensino fundamental e médio.

“Além do aprimoramento do nível educacional, houve também uma melhoria da auto-estima. O projeto despertou o desejo do colaborador continuar seus estudos, pois não há limite de idade para aprender”, afirma José Darciso Rui, gerente de recursos humanos da Usina Alvorada. São atendidos funcionários com faixa etária entre 18 e 62 anos.

Durante os três anos de existência do projeto, 17 alunos já concluíram o curso de alfabetização. No ensino fundamental, 39 colaboradores finalizaram o curso e no ensino médio, 28 alunos. “Com o aumento considerável da procura pelo projeto, surgiu a necessidade de diversificar os horários de aula, para que não fossem causados danos à rotina de trabalho na empresa”, observa Darciso Rui. As aulas são ministradas em salas equipadas com todos os instrumentos necessários para um bom andamento das atividades.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram