JornalCana

Equipamentos e sistemas transformam usinas em plantas ambientais

Sistema de limpeza a seco, condensador evaporativo, concentrador de vinhaça, filtros, ventiladores, exaustores, lavadores de gases, estações de tratamento estão entre os recursos tecnológicos que ajudam a transformar parques industriais de usinas e destilarias em plantas ambientalmente corretas.

Algumas dessas soluções são mais acessíveis economicamente, outras nem tanto. Mas, todas elas têm que estar ajustadas e sintonizadas aos projetos das unidades industriais, que devem criar condições para que essas alternativas tecnológicas operem de maneira otimizada e eficiente visando a redução da poluição, a economia e a reutilização da água, a destinação correta de efluentes e resíduos industriais.

Um dos grandes aliados da redução do consumo de água em usinas e destilarias é o sistema de limpeza de cana a seco, que tem passado por alguns aprimoramentos e modificações para se adaptar às demandas de cada unidade.

Além de separarem impurezas minerais e vegetais, sistemas nessa área são desenvolvidos para atender, por exemplo, as necessidades relacionadas ao processamento da palha, utilizada na cogeração de energia, o que inclui limpeza, desfibramento, trituração e transporte dessa biomassa.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram