JornalCana

Equipamento proporciona maior agilidade na lavagem de treminhões

A Ceccato, líder mundial em equipamentos de lavagem e tratamento de água, desenvolveu um equipamento que utiliza um sistema especial para lavagem de veículos de transporte de cana e veiculos agrícolas capaz de fazer toda a limpeza em 30 minutos.

O fabricante explica que o equipamento é composto por um pórtico movel com 3 ou 5 escovas, lava chassi móvel e fixo, arcos aplicadores de produto químico e lava entre pneus, proporcionando desta forma através de escovas, bicos aspersores de alta e média pressão a eliminação das sujidades na frente, trazeira, teto, chassi, laterais e entre pneus, enfim o veículo como um todo, alcançando qualidade, eficiência, redução de custos e rapidez na lavagem.

Os clientes da empresa demonstram estar satisfeitos com o equipamento. Francisco José Erler, gerente de manutenção automotiva da Usina Corona, informa que o sistema proporcionou um grande ganho em tempo de operação, já que reduziu o tempo de paralização das máquinas para manutenção básica. “O lavador facilitou e otimizou a lavagem, lubrificação, troca de óleo, calibragem dos pneus, manutenção e coleta de amostra de óleo para análise em laboratório”, lembra.

Segundo o cliente, com o sistema manual a lavagem era feita em três horas, sendo uma hora para cada unidade, e com o lavador da Ceccato, o mesmo trabalho é realizado em 30 minutos. “Com essa redução de tempo conseguimos lavar até 60 unidades por dia, o que nos possibilita uma maior freqüência de lavagem, pois antes só conseguíamos lavar 40 unidades. Essa maior freqüência nos assegura melhor qualidade na manutenção, bem como redução de gastos”.

Carlos Orlandin, supervisor automotivo da Usina Santa Adélia, explica que o sistema é ágil e facilita a manutenção preventiva ou corretiva da frota. “O equipamento proporciona um intervalo ideal entre as lavagens, pois a usina consegue semanalmente lavar sua frota formada por caminhões, treminhões, ônibus, carros, julietas e máquinas cabinadas”.

O fator segurança também foi abordado por Orlandin, já que a frota limpa oferece maior segurança e visibilidade ao motorista. “O sistema otimiza o consumo de água, é disponível 24 horas para a lavagem diária, com um operador por turno e proporciona melhores condições de trabalho para o funcionário responsável pela operação do equipamento. Atualmente o operador fica dentro da cabine, sem contato com água”.

O supervisor da usina diz que há também redução de custos de manutenção. Estamos satisfeitos com o lavador e com o serviço do equipamento, pois temos os veículos sempre limpos, com um tempo reduzido e ganho de manutenção”, finaliza.

www.ceccato.com.br

(19) 3451-4815 – Limeira (SP)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram