Mercado

Epamig divulga novas tecnologias de produção de cana

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) apresentará, no dia 30 de outubro, na Fazenda Experimental Santa Rita, em Prudente de Morais, MG, as novas tecnologias de produção de cana sob condições de irrigação e sequeiro, para alimentação de bovinos.

A apresentação faz parte da programação do 3º Dia de Campo “Cana-de-Açúcar”, que reunirá, das 12h30 às 17h, produtores rurais, engenheiros agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários, professores, pesquisadores, extensionistas, técnicos agropecuários e estudantes da área de ciências agrárias.

Os participantes conhecerão as variedades melhoradas de cana-de-açúcar, novas tecnologias de irrigação, formação e condução do canavial, além da utilização mais adequada da cana para a alimentação de bovinos.

Desde 2002, o projeto Avaliação e Produção de Mudas de Cana-de-Açúcar, realizado na Fazenda Experimental de Santa Rita, mantém a meta de cultivo de 500 toneladas de mudas de cana, melhoradas anualmente, para venda aos produtores da região.

O evento é promovido em parceria com a Emater-MG, a Cooperativa Regional dos Produtores Rurais de Sete Lagoas, o Sindicato Rural de Sete Lagoas e as prefeituras de Sete Lagoas e Prudente de Morais. As inscrições, gratuitas, serão feitas no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3773-1980 e e-mail [email protected].

Banner Revistas Mobile