JornalCana

Entidade do setor comemora 19 anos

A Biocana (Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia) reconhecida associação de classe do setor sucroenergético, está comemorando seus 19 anos. A entidade que nasceu com a proposta de minimizar os gargalos da cadeia produtiva em diversas regiões completou, no último domingo, 23 de junho, 19 anos de existência. Para Leila Alencar Monteiro de Souza, presidente, a associação só tem a comemorar pelos projetos consolidados e pelos fornecedores parceiros que fortalecem a entidade. “Tudo isso nos faz acreditar que ainda temos um longo caminho pela frente”, lembra.

Nos últimos anos, a Biocana passou por um realinhamento estratégico. Em 2010, elegeu a primeira mulher executiva para comandar o mais alto posto no escalão da Associação. No quadro de filiados constam empresas como Colombo, Virgolino de Oliveira, Raízen, Alta Mogiana, Guarani, São Domingos, Nardini e Santa Cruz.

img7226

Leila explica que nestes 19 anos, a Biocana se orgulha por ter contribuído com o desenvolvimento do setor sucroenergético e das comunidades onde as usinas associadas estão inseridas. “Foram inúmeras as conquistas alcançadas neste período, graças ao diálogo sempre aberto que a instituição mantém com a sociedade, instituições, poder público e com todos os elos que formam a cadeia produtiva canavieira”.

Ao revelar o futuro da entidade, a presidente afirma que dentro do planejamento estratégico da entidade, o trabalho terá continuidade, sobretudo, pela expansão das atividades, fortalecidas, especialmente, com a recente entrada de novas empresas (Usinas Santa Cruz, Alta Mogiana e Guarani), adesão de fornecedores parceiros e a consolidação de todas as ações desenvolvidas em quase duas décadas.

A Associação ressalta o projeto Parceria, canal de relacionamento junto à cadeia fornecedora, cuja proposta é manter a cooperação entre as usinas associadas e a empresa parceira, buscando a melhoria dos processos nas áreas comercial, industrial, agrícola, financeira e técnica. “Esse Projeto objetiva aliar a visão empresarial com as soluções e produtos destas empresas, bem como alcançar resultados mais refinados”, diz a executiva.

O gerente comercial da Biocana, Caio Marcio Alves de Souza, comenta que “é uma oportunidade extra de identificar as necessidades das usinas e propor soluções já que este é um canal de aproximação direto que gera desenvolvimento e inovação”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram