JornalCana

Engenheiro assume presidência da CPFL Renováveis

Fernando Mano da Silva assume a presidência da CPFL Renováveis (Foto: Divulgação)

A CPFL Renováveis anunciou na sexta-feira (9/3) Fernando Mano da Silva como seu novo diretor-presidente. O executivo, que atua no grupo CPFL Energia desde 2008, já ocupou as posições de diretor de Estratégia e Inovação, e de diretor de Planejamento Energético e Gestão de Energia.

Antes de ingressar na CPFL Renováveis, foi presidente da CPFL Geração de Energia, cargo em que estava desde maio de 2015.
Fernando Mano é formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Tem pós-MBA em Gestão da Inovação pela HSM e especialização no Insead na França.
Trabalhou por oito anos na consultoria Roland Berger Strategy Consultants e por dois anos como executivo de planejamento estratégico da Vivo.
Diretor financeiro
Já Alessandro Gregori Filho assume como diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia. Formando em ciências econômicas pela PUC Campinas, possui mestrado em Economia Política pela PUC-SP e especialização em gestão pela Harvard Business School.
Gregori, ingressou na CPFL Energia em 2002, onde atuou como analista de mercado sênior e posteriormente como gerente de Fusões e Aquisições e Desenvolvimento de Negócios de energias renováveis. Antes o executivo foi especialista em Planejamento Financeiro na Brasiliana Energia de 2006 a 2007.
Está na CPFL Renováveis desde sua fundação em 2011 como diretor de Novos Negócios, cargo que acumulará interinamente.
Ambos os executivos tomaram posse nesta sexta-feira e cumprirão mandato até o dia 30 de abril de 2019. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram