JornalCana

Energias do Brasil participa da 14ª Conferência das Partes

A EDP (Energias de Portugal) confirmou a participação da subsidiária Energias do Brasil na delegação do governo brasileiro, que estará na 14ª Conferência das Partes, em Poznan, na Polônia, esta semana. A empresa participará do painel “Brazil Bioenergy: bases for world clean energy”, dia 10 de dezembro.

O fórum, promovido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), tem o objetivo de divulgar as boas práticas das empresas brasileiras na luta contra o aquecimento global, bem como o esforço governamental para mitigação das alterações climáticas no Brasil.

O superintendente de Sustentabilidade da Energias do Brasil, Pedro Sirgado, falará sobre as oportunidades existentes no Brasil para a produção de energia limpa. “O Brasil possui alto potencial na produção de eletricidade a partir da biomassa, como o bagaço e palha da cana, que podem estar associados ou não ao movimento do etanol, além do capim elefante e resíduos florestais, fontes cuja utilização pode ter reduzido impacto ambiental”, disse Sirgado.

A Conferência das Partes discutirá o avanço das negociações da ONU sobre o futuro do Protocolo de Kyoto, cuja primeira parte do acordo termina em 2012. A Energias do Brasil controla atualmente empresas na área de produção (Enernova, Energest, Enerpeixe e Investco), comercialização (Enertrade) e distribuição (Bandeirante e Escelsa).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram