JornalCana

Empresa francesa produz etanol 2G com maior desempenho

Empresa francesa anunciou que produziu etanol de segunda geração com um nível excepcional de desempenho em um fermentador de 300 litros.

deinoveNa França, a empresa de biotecnologia Deinove anunciou que produziu etanol de segunda geração com um nível excepcional de desempenho em um fermentador de 300 litros.

A empresa está desenvolvendo processos inovadores para a produção de biocombustíveis e produtos químicos de base biológica a partir de biomassa não alimentar com bactérias Deinococcus.

Os testes foram realizados no VTT (Centro de Pesquisa Técnica da Finlândia), parceiro de longa data de Deinove, que possui os recursos e infraestrutura necessários para implementar e avaliar esse tipo de operação-piloto.
A matéria-prima utilizada é uma mistura de glucose, um açúcar com seis átomos de carbono, (C6) e xilose (C5), os principais componentes obtidos pela hidrólise da biomassa não alimentares usados ​​na produção de biocombustíveis 2G.
“Este é um grande passo para a industrialização do processo e este resultado confirma que a plataforma Deinococcus é adequado para a comercialização. Na véspera da COP21, a biotecnologia francesa mostra que o etanol 2G  pode verdadeiramente combater de forma eficaz as alterações climáticas” disse Emmanuel Petiot, CEO da Deinove.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram