JornalCana

Dulcini incorpora usina Maluf ao grupo

Maior produtora de açúcar líquido na América Latina, a Dulcini incorporou sua primeira unidade produtora de açúcar cristal, a Usina Maluf, localizada em Santo Antonio de Posse, região de Campinas (SP).

Com a operação, a empresa vai fortalecer suas atividades no setor sucroalcooleiro e passa fornecer matéria-prima para a produção de açúcar líquido para o próprio grupo, irá atender indústrias do mercado de alimentos e produzir álcool especial, usados em produtos alimentícios.

Os 160 funcionários da usina Maluf serão incorporados pela Dulcini, segundo executivos da empresa, que estarão sob coordenação de Paulo César Costa, gerente de produção da Dulcini, que exercerá a função de gerente industrial da nova unidade. José Edson Gomes Trovo, acumulará a função de gerente de logística da empresa e a gerência agrícola da usina.

Com unidades de produção em Americana (SP), onde também está sua sede, Rio de Janeiro (RJ), Pirassununga (SP) e, futuramente, em Teutônia (RS), a Dulcini atua em diversos setores, entre eles de bebidas, alimentos, farmácia e têxtil.

A nova operação vai permitir à empresa expandir seus negócios, o que possibilitará o aumento de sua carteira de clientes. Fundada em 1998, a Dulcini S/A iniciou suas atividades com a produção de açúcar líquido. Em 1999, adquiriu a marca Gludex e passou a fabricar açúcar invertido, tornando-se a maior do setor. Sua produção inclui as linhas de açúcares líquidos refinados Dulci, Xaropes de Caramelo Xarin e açúcares invertidos Gludex, no mercado há 30 anos.

A usina Maluf foi fundada em 1928 em Capivari (SP), transferindo em 1951 suas atividades para o município de Santo Antonio de Posse.

Copyright© 2000 – Cana Web/JornalCana. Todos os direitos reservados.

É proibida reprodução, cópia ou disponibilização pública sem autorização.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram