JornalCana

Duarte Nogueira: “a Agrishow não sai de Ribeirão Preto”

O deputado federal Duarte Nogueira afirmou, na tarde de sexta-feira (28), que a Agrishow não sairá de Riberão Preto. Ele integra o grupo de políticos que se reúne hoje, em São Paulo, com a diretoria da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), promotora do evento, para discutir a permanência da feira no município do interior paulista.

A Agrishow é realizada há 15 anos numa fazenda experimental de 800 hectares, pertencente à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Em novembro, notícias publicadas pela imprensa davam como certa a transferência da feira para São Carlos, SP, a partir de 2010. No entanto, segundo Nogueira, “não há nada de oficial nisso”.

De acordo com o prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gaparini, está havendo um “curto-circuito” de informações. “Não é possível. Ribeirão Preto sempre ofereceu tudo que os organizadores da Agrishow pediram. Deve haver algum engano”, disse. Gasparini também integra o grupo que se reúne hoje com o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto.

O secretário do Estado da Agricultura, João de Almeida Sampaio Filho, também afirma que o Estado está oferecendo o que há de melhor em infra-estrutura, para a manutenção da Agrishow em Ribeirão Preto. Segundo ele, caso a Abimaq decida levar o evento a São Carlos, outra feira será organizada em Ribeirão Preto. “Grupos já procuraram a secretaria”, garante.

A deputada estadual Dárcy Vera, que assume a prefeitura de Ribeirão Preto a partir de 2009, também afirmou que já há interessados em organizar uma grande feira que venha a substituir a Agrishow, caso São Carlos seja escolhido pela Abimaq. “Vamos brigar muito para manter a Agrishow em Ribeirão, mas, caso não seja possível, vamos criar uma feira tão boa quanto”, disse.

Dárcy e o deputado estadual Baleia Rossi entregaram, sexta-feira, ao secretário João Sampaio um abaixo-assinado de empresários de Ribeirão Preto que querem a permanência da Agrishow no município.

Gasparini se refere à infra-estrutura da cidade como um fator fundamental para a organização de uma feira do porte da Agrishow. “Aqui temos facilidades logísticas, 7 mil leitos em hotéis, bons restaurantes. Nenhuma cidade do interior oferece esta estrutura”, disse.

O grupo de políticos questiona a predileção dos organizadores por São Carlos, cujo projeto receberia a ajuda de recursos federais. Sobre isso, Nogueira afirma que Agrishow “nunca usou dinheiro federal”. O deputado conta que há já foram investidos cerca de R$ 7 milhões em infra-estrutura no local do evento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram