JornalCana

Dreyfus já moeu mais de um milhão de toneladas de cana

Inaugurada há três meses, a Usina Rio Brilhante – unidade do grupo francês Louis Dreyfus Commodities em Rio Brilhante/MS – já processou exatos 1,017 milhão de toneladas de cana-de-açúcar alcançando uma produção de 37,5 milhões sacas de açúcar e 53 milhões de litros de álcool. A informação foi repassada ontem por um representante do grupo a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur).

A Usina Rio Brilhante – empreendimento de R$ 435,7 milhões – tem capacidade total de processamento de 4,6 milhões de toneladas e prevê uma produção anual de 1,2 milhão de toneladas de açúcar e 1,4 bilhão de litros de álcool, além de empregar 33.650 pessoas em 12 municípios.

Oitava unidade do grupo francês no Brasil, terceira no Mato Grosso do Sul, a LDC Bioenergia é a terceira usina de álcool e açúcar do município de Rio Brilhante. A primeira, a Passa Tempo, que também pertence ao Grupo Louis Dreyfus, foi inaugura em 1.986. A outra é a Eldorado, inaugurada em 2006, que hoje pertence ao Grupo Odebrecht. A outra unidade da Dreyfus está instalada em Maracajú.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram