JornalCana

Doutores da cana! Entrevista com Luiz Carlos Rodrigues

Presidente da associação dos Produtores e Empresários Canavieiros do Vale do Rio Grande – Canavale e do Núcleo dos Empresários Canavieiros do Estado de Minas Gerais, Luiz Carlos Rodrigues também é diretor financeiro da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando – ABCG e encontra tempo para serviço voluntário como diretor do Conselho Deliberativo do Instituto Boa Fé de combate ao câncer do Hospital Hélio Angotti, de Uberaba, MG.

Nesta entrevista Rodrigues aborda questões técnicas primordiais para se obter altas produtividades no campo e sente-se à vontade para opiniões políticas. Paraele,o governo precisa de uma vez por todas perceber que o país possui também o Pré-Doce e não apenas o Pré-Sal.

Confira:

JornalCana — Qual a sua visão sobre a importância da produtividade agrícola dentro do processo produtivo sucroenergético?

Luiz Carlos Rodrigues — O setor sucroenergético hoje tem uma importância fundamental na riqueza do país, com geração de empregos. É o que mais distribui rendas, criando divisas e riquezas. Além de produzir a energia mais limpa do planeta é o setor que mais contribui com o meio ambiente. Gera tantas riquezas que posso dizer que no presente e no futuro será o setor que mais irá contribuir para o país e o mundo em termos de energia renovável, sem dúvida.

Leia entrevista completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram