JornalCana

Dorf substitui Ferreira no comando da CPFL Energia

André Dorf: novo presidente da CPFL Energia
André Dorf: novo presidente da CPFL Energia

Andre Dorf, então presidente da CPFL Renováveis, que também opera eletricidade da biomassa da cana-de-açúcar, assume nesta sexta-feira (01/07) a presidência da CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Dorf substitui Wilson Ferreira Junior, que deixará a companhia após 18 anos, sendo 16 anos liderando a holding CPFL Energia. Ele passa a assumir a Eletrobras, que tem o governo federal como sócio majoritário.

Saiba mais sobre Andre Dorf:

1 – A escolha de Dorf faz parte do processo de sucessão implementado pela empresa, em linha com as melhores práticas do mercado. Na última década, o Grupo tem ocupado posição de destaque no cenário empresarial brasileiro por seu modelo de gestão voltado para a eficiência operacional, capacidade de inovação e governança corporativa.

2 – “O Andre Dorf, que conduziu a CPFL Renováveis nos últimos três anos nesta fase de crescimento e resultados importantes, reúne larga experiência na gestão de empresas de grande porte e do setor de energia, além de habilidades de liderança que o credenciam para dirigir a CPFL Energia nesse novo ciclo”, afirma o presidente do Conselho de Administração da CPFL Energia, Murilo Passos.

3 – Aos 43 anos, Dorf ocupou por três anos o cargo de CEO da CPFL Renováveis.

4 – Neste período à frente da companhia, a CPFL Renováveis praticamente dobrou de tamanho em termos de capacidade instalada, passando de 1,153 mil MW para mais de 2 mil MW. O executivo conduziu importantes operações de aquisição de ativos, com a incorporação dos ativos da Desa e da Rosa dos Ventos.

5 – Ao longo dos últimos 18 anos, o Ferreira Jr. liderou um dos ciclos mais importantes de crescimento do Grupo. O executivo transformou uma distribuidora no interior do Estado de São Paulo em um dos trinta maiores grupos econômicos do Brasil, com negócios nas áreas de geração, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado e com faturamento bruto de R$ 32,8 bilhões no ano passado.

6 – Nesse período, conduziu a CPFL Energia à abertura do capital, em 2004, sendo a primeira empresa do setor elétrico a aderir ao Novo Mercado da BM&FBovespa e ter o seu ADR listado no Nível III da Bolsa de Nova York. Foi sob a liderança de Ferreira Jr. que o Grupo expandiu fortemente as suas operações, realizando quatro aquisições: CPFL Piratininga (2001), RGE (2006), CPFL Santa Cruz (2006) e CPFL Jaguariúna (2007), além da AES Sul, que está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios.

7 – Além disso, o Grupo ingressou na área de comercialização de energia com a criação da CPFL Brasil (2003) e expandiu os negócios no setor de geração, se consolidando como o terceiro maior gerador privado do País com 94% da energia proveniente de fontes renováveis, como hidrelétricas, eólicas, usinas a biomassa e solar. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, maior geradora de fontes alternativas da América Latina.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram