JornalCana

Dona de usinas no Brasil divulgará balanço em agosto

baA Adecoagro S. A., companhia de agronegócio com negócios na América do Sul e controladora de três usinas de cana-de-açúcar no Brasil, divulgará em 11/08 os resultados financeiros referentes ao segundo quadrimestre de 2016.

Listada na Bolsa de Nova York sob a sigla Nyse:Agro, a Adecoagro tem sede em Luxemburgo.

No primeiro quadrimestre de 2016, divulgado em 12 de maio deste ano, a companhia apurou EBITDA ajustado de US$ 43,2 milhões, alta de 113% sobre o mesmo período de 2015.

Segundo a companhia, a divulgação dos resultados do segundo quadrimestre (2Q16) em 11/08 será realizado após o fechamento do mercado.

Leia também: Companhia de usinas listada na Bolsa divulga primeiros resultados da safra 16/17

 

Saiba mais sobre a Adecoagro: 

A companhia opera, segundo informações da própria empresa, 3 usinas de açúcar e etanol no Brasil, que juntas moem 7.2 milhões de toneladas de cana, e está em processo de expansão desta capacidade para 10.2 milhões de toneladas. As unidades:

  • Usina Monte Alegre (UMA): Adquirida em 2005 pela Adecoagro, está localizada no estado de Minas Gerais. Esta usina tem a capacidade moagem de 1.2 milhões de toneladas e pode produzir tanto açúcar, como etanol e bioenergia. A UMA tem um histórico de mais de 80 anos na região, e uma forte presença no mercado regional.
  • Angélica: A usina Angélica está localizada na cidade de Angélica, estado do Mato Grosso do Sul. Angélica foi o primeiro projeto de construção, que iniciou em 2008 e foi concluído em 2010. Tem a capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas de cana, comporta a armazenagem de 120.000 metros cúbicos de etanol e 90.000 toneladas de açúcar.
  • Ivinhema: A usina de Ivinhema está localizada na cidade de Ivinhema, estado de Mato Grosso do Sul, a 45 km da usina de Angélica. Essas duas usinas formam nosso cluster, que juntas moem 9 milhões de toneladas, e são cercadas por 120.000 hectares de cana-de-açúcar. A construção da primeira fase de Ivinhema iniciou em 2012. A capacidade atual de moagem desta usina é de 2 milhões de toneladas. Estamos no processo de construção da segunda fase, que irá aumentar a capacidade total de moagem para 5 milhões de toneladas. Ivinhema conta com tecnologia similar à de Angélica e sua capacidade de armazenagem é de 40.000 metros cúbicos de etanol e 120.000 toneladas de açúcar.

Conheça as operações da empresa:

Com operações na Argentina, Brasil e Uruguai, a companhia investe em grãos, arroz, leite, açúcar, etanol, cogeração de energia e transformação de terras.

Desde a formação da empresa em 2002, a estratégia de crescimento é baseada na implementação de um modelo de produção sustentável, com foco no baixo custo e na rentabilidade.

Temos uma base de recursos diversificada e de alta capacidade, que inclui 269.923 hectares de terra produtiva, abrangendo 31 fazendas distribuídas nas regiões mais produtivas da América do Sul. Além disso, possuímos e operamos várias instalações para a produção agrícola: 3 usinas de beneficiamento de arroz, 2 unidades leiteiras de confinamento, 10 estabelecimentos de acondicionamento e armazenagem de grãos e arroz e 3 usinas de açúcar no Brasil, que juntas, moem 7.2 milhões de toneladas de cana.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram