Dona de usinas de cana, BP quer aumentar o capital

Tropical: uma das três unidades sucroenergéticas controladas pela BP
Tropical: uma das três unidades sucroenergéticas controladas pela BP

A companhia BP Biocombustíveis S/A, dona de três usinas de cana-de-açúcar no Brasil e controlada pela inglesa British Petroleum (BP), convoca os acionistas para assembléia geral extraordinária.

Marcada para 21/03, a partir das 10h, na sede social da companhia, na capital paulista, a assembléia geral extraordinária terá, na ordem do dia, propsota de aumento do capital social da empresa. O aumento proposto é de R$ 128 milhões.
O avanço do capital, conforme Mark da Cunha Bueno Garman, diretor financeiro da BP Biocombustíveis, será por meio da emissão de novas ações.
A ordem do dia da assembléia também inclui a aprovação e alteração dos Artigos 14, 15 e 20 do Estatuto Social da Companhia.
bSaiba mais sobre a BP
A companhia controlada pela inglesa British Petroleum controla três unidades sucroenergéticas. São elas: 
1 – Tropical
     Localizada no município de Edéia (GO), a usina de cana-de-açúcar foi construída em 2007. Um ano depois a BP tornou-se sócia com 50% das ações na então joint venture denominada Tropical BioEnergia. No último trimestre de 2011, a BP adquiriu o restante das ações, assumindo o controle operacional da unidade. Segundo a companhia, junto as demais duas unidades o processamento de cana vai a 10 milhões de toneladas por safra.
2 – Itumbiara
     Instalada no município de Itumbiara (GO) desde 2008, tem capacidade de moagem de 2,5 milhões de toneladas de cana por safra.
3Ituiutaba
     Localizada no município de Ituiutaba (MG), e implantada em 2008, tem capacidade de moagem de 2,5 milhões de toneladas por safra e fazia parte da Companha Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA), empresada adquirida pela BP em 2011.
X